Arcebispo da Igreja Ortodoxa Grega na Palestina Atallah Hanna foi envenenado em Jerusalém

Atualidades

Segundo o site Middle East Monitor o chefe da diocese Sebastia da Igreja Ortodoxa Grega em Jerusalém, Arcebispo Atallah Hanna, teria sido hospitalizado ontem depois de ter sido envenenado por substâncias químicas, informou a TV Quds .

Relatos dizem que o arcebispo foi levado às pressas para o hospital depois que um botijão de gás israelense foi disparado contra sua igreja em Jerusalém. Ele deve fazer uma recuperação completa.

O líder cristão palestino franco tem sido um crítico firme do tratamento de Israel aos palestinos e de seus atos de agressão nos vizinhos Líbano e Síria.

Hanna foi uma participante notável da Primeira Conferência Internacional do Apartheid Israelense, realizada no mês passado, em Istambul. “A ocupação em Jerusalém está nos tratando como se fôssemos convidados e estrangeiros em nossa própria cidade. Esta é a personificação das políticas e práticas do apartheid contra nosso povo em Jerusalém, especificamente e na Palestina em geral “, disse ele ao MEMO em uma entrevista exclusiva .