Arquidiocese de Olinda e Recife com campanha para ajudar as vítimas das fortes chuvas

Igreja no Brasil

As fortes chuvas que caíram na Região Metropolitana nos últimos dias causaram sofrimento pra muita gente. Ruas ficaram alagadas, casas foram invadidas pela água, barreiras deslizaram e, até na quinta-feira (25/07) pela manhã, doze pessoas haviam morrido em consequência dos deslizamentos.

Sensibilizado com o quadro, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, iniciou esta manhã uma campanha para arrecadar recursos e ajudar os desalojados e as famílias das vítimas. “Não podemos ficar de braços cruzados, observando a tragédia em nossa volta, por isso propomos a campanha, para minimizar o sofrimento do irmão”, disse o arcebispo.

A conta bancária da Cáritas Arquidiocesana foi divulgada para que depósitos, de qualquer valor, sejam feitos pela população que pretende ajudar. Em vídeo gravado na manhã desta quinta-feira, no estúdio da Cúria Metropolitana, o arcebispo garante que os recursos serão utilizados com critério e responsabilidade. “Ajudaremos a comprar imóveis, móveis e utensílios para as pessoas que perderam seus bens”, afirmou.

Toda a ação vai ser coordenada pela Cáritas Arquidiocesana, que trabalha em defesa da vida e dos direitos humanos junto aos mais pobres da sociedade. Os depósitos devem ser feitos em nome de:
Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife – CNPJ 29.420.681/0001-29 – Banco do Brasil – Agência 2805-3 – Conta corrente 60.691-x

Fonte: Pascom AOR