Capela na Nicarágua foi profanada com “fúria e ódio anticatólico”

Igreja

A capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no município de Nindirí, em Masaya (Nicarágua), foi profanada com “fúria e ódio”, já que os indivíduos desconhecidos não apenas roubaram a custódia e o cibório, mas também quebraram imagens, pisotearam as hóstias e fizeram outras destruições.

O evento ocorreu nesta quarta-feira, 29 de julho. O sacerdote Jesús Silva, pároco da paróquia de Santa Ana, à qual pertence a capela, fez a denúncia nesta quinta-feira nas redes sociais.

“Esse ato foi realizado com fúria e ódio, porque não apenas roubaram a custódia e o cibório, mas também quebraram imagens, ultrajaram o sacrário, pisotearam as hóstias, quebraram bancos, causaram danos a móveis, portas e encanamento e, como se não bastassem esses ultrajes, fizeram suas necessidades fisiológicas sobre o que puderam”, expressou na página do Facebook da paróquia.

O sacerdote indicou que os membros da capela da comunidade de Los Brenes, junto com os paroquianos, ofereceram um ato de reparação nesta quinta-feira, dia 30. “Pedimos suas orações”, expressou.

COMUNICADO.El parroco Jesús Silva y la feligresia de la comunidad de los Brenes, de nindiri denuncian y condenan los…

Posted by Parroquia Santa Ana de Nindiri_FP Oficial on Wednesday, July 29, 2020

 

POR: ACI