Catedral de Los Angeles sediará missa em homenagem ao Senhor dos Milagres

Igreja

A Catedral de Los Angeles (Estados Unidos) sediará em 20 de outubro sua missa anual em homenagem ao Senhor dos Milagres, uma das principais devoções da comunidade peruana nesta arquidiocese.

A Missa será celebrada às 15h30 (hora local) por Dom Raúl Chau Quispe, Bispo Auxiliar de Arequipa (Peru).

No final da celebração eucarística, a imagem do Senhor dos Milagres será levada em procissão da Catedral de Los Angeles para a paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Anjos (La Placita), que tradicionalmente abriga a réplica da imagem de Jesus Cristo preservada em Lima Peru).

Luis Atuncar, líder da Irmandade do Senhor dos Milagres em Los Angeles, disse que “para nós, como peruanos, as festas locais nos fazem sentir como se estivéssemos no Peru comemorando nosso Senhor dos Milagres”.

“E agora a celebração se tornou uma festa internacional”, disse ele.

O Senhor dos Milagres, também chamado de Cristo de Pachacamilla, Cristo Morado ou Cristo Moreno, é uma imagem de Jesus pintada em uma parede de barro que é preservada no altar-mor do santuário de Las Nazarenas de Lima (Peru).

Em meados do século XVII, os negros de Ángola formaram a irmandade de Pachacamilla e construíram um edifício onde um deles pintou a imagem de Cristo na parede.

Em 13 de novembro de 1655, um forte terremoto sacudiu Lima e Callao, destruindo grande parte da cidade e deixando vários milhares de mortos. Todas as paredes da Irmandade Angolana caíram, mas a parede de adobe com a imagem de Cristo permaneceu perfeitamente em pé, o que foi considerado um milagre.

Todos os anos a fé que eles chamam de Senhor dos Milagres aumenta e hoje sua procissão pelas ruas de Lima em outubro reúne milhões de pessoas de diferentes partes do mundo.

No dia 20 de outubro, em suas palavras após a oração do Angelus, na Praça de São Pedro no Vaticano, o Papa Francisco cumprimentou a comunidade peruana em Roma (Itália), reunida ali com a imagem do Senhor dos Milagres .

Em preparação para a missa em 20 de outubro, a comunidade peruana em Los Angeles participou de uma Novena em homenagem ao Senhor dos Milagres, de 7 a 15 de outubro, pedindo o fim da separação de famílias de imigrantes nos Estados Unidos.

Para mais informações sobre a Irmandade do Senhor dos Milagres em Los Angeles, você pode entrar AQUI .

ACI