Catedral de São Patrício é vandaliza em El Paso – EUA, imagem do Sagrado Coração de Jesus de 90 anos é destruída

Igreja
Uma Catedral dedicada a São Patrício foi invadida na manhã desta quarta (16/9) por volta das 10h.
Um suspeito entrou na Catedral e destruiu a histórica imagem do Sagrado Coração de Jesus, de quase 90 anos, localizada no centro do templo, atrás do altar principal da igreja. A igreja estava aberta e disponível para orações.
O suspeito foi detido pelo departamento de polícia, que continua sua investigação sobre o vandalismo.
O Reitor da Catedral de São Patrício, Pe Trini Fuentes disse: “Estou em choque e nós na Cathedral estamos de coração partido por causa de uma situação tão inesperada.”
O Bispo Seitz também expressou sua tristeza sobre os danos causados ​​ao histórico Coração Sagrado de Jesus.
“Esta imagem é uma das minhas representações favoritas de Jesus – seus braços bem abertos em boas vindas, seu coração inflamado de amor por nós. Eu costumava me inspirar nesta imagem enquanto me preparava para Missa”.
“Mas uma imagem, principalmente esta imagem, concretiza e nos conecta a pessoas e ideais que não são visíveis aos nossos olhos. Eles nos revelam realidades que estão próximas, mas invisíveis”, disse o bispo Seitz.
“Neste momento não sabemos nada sobre a pessoa que cometeu este assalto, mas certamente deve ser uma pessoa que está muito perturbada por ter atacado este lugar pacífico da nossa cidade e esta imagem do Rei da Paz. Espero que este seja o impulso para que ele receba a ajuda de que precisa. Ele estará em minhas orações”, acrescentou o bispo Seitz.
“Estou arrasado com esta perda insubstituível, pois sei que os membros desta comunidade paroquial e toda a Igreja de ElPaso ficarão. Neste momento, alcançaremos com confiança Aquele que esta imagem representou e sei que ele nos consolará ”, concluiu Dom Seitz.

Os ataques a Igreja Catolica nos EUA não cessaram. São Patrício, rogai por nós!
POR: REDAÇÃO // infos do ALERTA CATÓLICO