Católicos chineses recebem o sacramento do Batismo na Espanha

Igreja na Espanha

A recém-criada Paróquia Pessoal de Nossa Senhora de She Shan que serve aos fiéis católicos de origem chinesa em Valência, Espanha, finalizou o ano com a admissão à Igreja de sete crianças e quatro mulheres adultas de 31 a 60 anos de idade. Os novos fiéis receberam o Sacramento do Batismo das mãos do Bispo Auxiliar de Valência, Dom Javier Salinas.

O Padre Esteban Liu, pároco de Nossa Senhora de She Shan, celebrou a “chegada de novos membros à família cristã nesta festa tão significativa”, referindo-se à festa da Sagrada Família, no dia 29 de dezembro. De fato a chegada à Fé se deu para alguns deles de forma familiar, já que uma das batizadas “é mãe de duas das crianças que se batizaram, e outra delas, mãe de outras duas crianças que receberam o Batismo”, confirmou o sacerdote à agência AVAN. Ao ser uma jurisdição pessoal e não geográfica, os Batismos se celebraram na Paróquia de Santa Maria Goretti que hospeda a Paróquia dedicada ao apostolado da comunidade chinesa. Ao unir os familiares e amigos dos novos fiéis, o templo acolheu a 250 pessoas que participaram da celebração.

De acordo com as normas da Igreja, as mulheres que foram admitidas completaram sua formação catequética em um processo de formação de nove meses. “Agora continuarão com formação cristã, igual os filhos mais velhos e os outros grupos da paróquia, como os da Confirmação e os grupos de mulheres e homens”, comentou o pároco sobre o caminho que seguirão os novos fiéis. (EPC)

GAUDIUM