Chaves deixará a grade do SBT a partir desse sábado, por tempo indefinido

Atualidades

O SBT não poderá mais exibir o seriado mexicano Chaves a partir deste sábado, 01 de agosto.  Não se trata um problema do canal de Silvio Santos, e sim um empasse internacional entre a Televisa e o Grupo Chesperito, que é dono dos direitos de roteiro dos personagens de Bolaños.

O contrato entre a Televisa com o Grupo Chesperito expirou no dia 31 de julho sem nenhum acordo entre ambas as partes, e com isso todas as emissoras do mundo que passam os programas produzidos por Chesperito e pela Televisa e comercializados pela Televisa (Chaves, Chapolin, A Turma do Chaves) não estão autorizada mais a exibir os programas.

Segundo informações, o SBT e bem como o Multishow (que também exibia Chaves e Chapolin), foram avisados pela Televisa a cerca de 3 meses atrás sobre essa possível não renovação entre a Televisa e o Grupo Chesperito. O Multishow deixou de exibir o programa nesta semana, já o SBT a partir de sábado, dia 01 de agosto não poderá mais exibi-lo.

Ainda não se sabe se a Televisa conseguiu resolver o problema com seu parceiro contratual, sendo que a emissora mexicana tem contrato com o SBT até dia 31 de dezembro.

POR: REDAÇÃO