Diocese de manifesta sobre choro de imagem de Nossa Senhora na Venezuela

Igreja

A Diocese de Los Teques (Venezuela) falou sobre um vídeo viral que mostra o suposto milagre de uma imagem da Virgem Maria “chorando” em uma igreja do país.

No dia 8 de setembro, foi divulgado um vídeo nas redes sociais onde se vê uma imagem da Virgem do Vale a “chorar”, enquanto os fiéis se encontravam na Igreja de San Charbel de Montaña Alta.

María Cabrices, uma das fiéis que testemunhou o acontecimento, disse ao El Pitazo local que, devido à pandemia, a igreja foi fechada e não havia atividades programadas.

Cabrices sublinhou que nessa oportunidade puderam entrar para limpar e trazer flores à Virgen del Valle, no dia em que a Igreja celebra esta dedicação mariana.

Em declarações ao ACI Prensa, o oficial de comunicações da diocese de Los Teques, à qual pertence a igreja, indicou que não houve nenhuma manifestação sobrenatural com a imagem .

O Bispo de Los Teques, Dom Freddy Fuenmayor, indicou que o que se vê no vídeo foi produzido por “um efeito de esmalte” que cobre a imagem da Virgem.

“A situação chamou a atenção dos paroquianos e como era de se esperar, comoveu a devoção do povo, mas não transcendeu além daquele dia e do fato ” , disse o oficial de comunicações.

A diocese pediu aos fiéis que, neste momento de dificuldade devido à pandemia do coronavírus, “aprendamos que Deus está nas coisas mais simples: no lar, na unidade familiar, no serviço aos mais necessitados, no oração confiante e constante ”. 

“É nessas realidades cotidianas que ocorrem os verdadeiros milagres que podem transformar o mundo ”, acrescentou.

POR: ACI PRENSA