Emocionante: Bispo de Cúcuta dá o último adeus ao querido padre vítima do coronavírus na Colômbia

Igreja

Dom Víctor Ochoa Cadavid, Bispo de Cúcuta (Colômbia) deu o último adeus ao Padre Pedro Antonio Álvarez Contreras, Pároco de Santa Margarita de Youville na diocese fronteiriça com a Venezuela, falecido sexta-feira, 7 de agosto, o primeiro sacerdote a morrer nesta Igreja particular por causa do coronavírus.

“Era um bom padre, trabalhador, determinado, atleta. Fazia parte do time que conquistou a Copa da Fé de Futebol em 2019. Era muito querido pelo povo ”, disse Dom Ochoa neste domingo, 9 de agosto, em declarações à ACI Prensa.

“Ele sempre transmitiu uma mensagem muito espiritual e por isso as pessoas o amavam muito. Prova disso foram as mais de 40 mil pessoas que estiveram ligadas ontem no Facebook, na missa fúnebre que presidi ”, acrescentou.

Padre Álvarez foi ordenado em 11 de dezembro de 2010 e sua primeira missão pastoral foi na cidade de Gramalote, “na cidade que foi destruída em Santander. Era a vez dele cumprir aquele tempo lá ”.

O padre veio servir uma população gravemente afetada por uma falha geológica que obrigou todos os habitantes desta localidade de Santander a abandonarem o local e se mudarem.

“Depois ele veio para Cúcuta e eu o nomeei pároco de Nossa Senhora de las Victorias, uma paróquia camponesa e rural, onde fez um grande trabalho pastoral entre os camponeses muito católicos que vivem sua fé em uma área onde estão os guerrilheiros”, explicou o Bispo.

“Posteriormente, o nomeei pároco de Santa Margarita de Youville, que fica perto do aeroporto, uma paróquia de trabalhadores, onde serviu dois anos e meio. Agora, depois de 10 dias na UTI, ele morreu na Clínica San José ”, disse o Prelado ao ACI Prensa.

Nascido em 18 de dezembro de 1979, o Pe. Antonio Álvarez tinha 40 anos. Após a missa fúnebre, suas cinzas foram enterradas na Catedral.

No Facebook, a Diocese de Cúcuta indicou que D. Ochoa enviou “as suas mais sentidas condolências à família do Padre Pedro e convida os fiéis a elevar a sua oração ao Dono da vida para confortar e acompanhar os seus familiares e amigos neste momento. amigos”.

«Por intercessão maternal da Bem-aventurada Virgem Maria, nosso irmão Pedro pode participar na bem-aventurança eterna», acrescentou.

Com 376.870 casos e 12.540 mortes, a Colômbia ocupa o oitavo lugar no mundo em países afetados pelo coronavírus.

POR: ACI