Escoteiros da Europa chegam a Roma para o encontro com o Papa

Igreja

Cerca de 5 mil jovens escoteiros de todo o mundo serão recebidos pelo Papa Francisco, no próximo sábado (3/8), no Vaticano. Após a audiência, participarão da Santa Missa na Basílica de São Pedro, presidida pelo Cardeal Angelo Bagnasco.

Os milhares de jovens escoteiros participam nestes dias, desde dia 27 de julho, do encontro intitulado “Euromoot”, promovido pelas Federações europeia e norte-americana de Escotismo. Participam também escoteiros de outras regiões e países, inclusive da América Latina.

Cinco dias de caminhada

O encontro internacional de escoteiros “Euromoot” iniciou com uma caminhada de cinco dias, percorrendo as regiões da Itália central. Os trajetos são relacionados com grandes nomes da história da Igreja e do patrimônio cultural europeu, como São Bento, São Francisco de Assis e Santa Catarina de Sena. Ao longo da sua marcha, os jovens participam de atividades culturais e de celebrações litúrgicas.

Ao chegarem a Roma, os milhares de escoteiros continuam seus encontros espirituais, culturais e históricos, além de atividades e oficinas próprias do escotismo, e folclore dos países participantes.

Ponto alto do Euromoot

O encontro com o Papa Francisco será o ponto alto do Euromoot.  Os jovens apresentarão ao Papa um livro com as passagens do Evangelho, vividas ao longo da sua caminhada até Roma.

Trata-se da segunda grande audiência de escoteiros com um Papa. Em 1994, São João Paulo II encontrou os escoteiros da Europa na Basílica de São Pedro.

Fonte: Aleteia