Homem invade igreja e rouba Santíssimo Sacramento que estava exposto em adoração

Igreja na África

Imagina você estar em adoração diante do Santíssimo Sacramento no altar quando de repente um ladrão entra na igreja e simplesmente carrega o Corpo de Cristo?

Esta situação desesperadora aconteceu no sábado, 12 de setembro, na paróquia dos Reis Magos, na cidade de Akebe, no Gabão, África.

Com muita dor, o pároco Pe. Benedict Dieme lamentou o ocorrido: “Nossa paróquia foi esfaqueada diretamente no coração. É algo muito sério e realmente nos acertaram forte”.

Ele contou que um homem, que aparentava estar bêbado ou drogado, entrou na capela, “tomou o Corpo de Cristo e colocou-o em sua mochila”.

“Tudo isso aconteceu na presença de uma mulher e alguns fiéis que estavam rezando e que viram o incidente sem nos informar. Inclusive, um dos guardas da Igreja pediu ao jovem que fosse embora, sem saber o que ele estava carregando”.

Pe. Benedict Dieme pediu para os paroquianos se colocarem “de joelhos juntos e rezar em reparação por esta grave falta”. “Nossa paróquia precisa de purificação”, completou.

Jesus de volta e jovem arrependido

Felizmente, na terça-feira (15), o Pe. Benedict publicou uma boa notícia: “Nesta manhã, Jesus no Santíssimo Sacramento voltou”. E explicou: “O homem que cometeu o vandalismo e levou o Santíssimo voltou para pedir perdão a Nossa Senhora das Dores”.

O sacerdote esclareceu que o jovem “não é normal e precisa de atenção”, e na ocasião, ofereceu sua bênção a ele e seus pais.

Bendito seja Deus!

POR: CHURCH POP