Imagem de Nossa Senhora das Dores permanece intacta após incêndio em igreja na Califórnia

Igreja

Infelizmente, recentemente estamos vendo muitos casos de incêndios criminosos em igrejas católicas ao redor do mundo. O último terrível ataque aconteceu no Chile, neste final de semana.

Mas em 11 de julho, a igreja da Missão de São Gabriel Arcanjo, fundada por São Junípero Serra em 1771 na Califórnia, também foi incendiada, o que comprometeu em grande parte a sua estrutura.

A polícia ainda investiga as causas do ocorrido, mas em meio a esta grande tragédia, algo incrível aconteceu: um quadro representando Nossa Senhora das Dores foi encontrado sem estragos!

A obra de arte “A Dolorosa”, provavelmente datada do século XVIII, foi encontrada pelos bombeiros entre os escombros. Ela foi a única no local que permaneceu intacta.

Por providência de Deus, outras imagens sacras não estavam na igreja no momento do incêndio por terem sido retiradas alguns meses antes, para serem restauradas em vista do Jubileu dos 250 anos da Missão de São Gabriel, que ocorrerá em setembro de 2021.

Três meses após o incêndio, a igreja ainda está em fase de limpeza dos escombros, mas a Arquidiocese já faz planos para que ela seja reconstruída em menos de um ano, para estar pronta para o Jubileu.

POR: CHURCH POP