Lenda da NBA, Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero aos 41 anos

Esporte
Kobe Bryant, um craque da NBA que jogou pelo LA Lakers, foi morto em um acidente de helicóptero na Califórnia. A polícia diz que cinco pessoas morreram, em um acidente que causou ondas de choque nos EUA.

Viajando em seu helicóptero particular, Bryant e outros quatro caíram sobre Calabasas na manhã de domingo, informou o TMZ. O pessoal da emergência respondeu, mas não houve sobreviventes. A filha Gianna, de 13 anos, de Bryant também foi relatada como uma das vítimas do acidente.

Fontes próximas à família Bryantdisseram a vários veículos, incluindo o Los Angeles Times, que a filha de Kobe Bryant, Gianna, 13 anos, estava entre os que morreram no acidente. A identidade dos outros três passageiros ainda não foi confirmada. Gianna também era uma jogadora de basquete que participou de vários jogos da NBA com seu pai, que podiam ser vistos treinando-a. 

Bryant tem três outras filhas com sua esposa Vanessa, incluindo Capri, nascida em junho de 2019, mas nenhuma delas foi relatada como estando entre as vítimas do acidente. 

As outras vítimas são consideradas uma companheira de equipe não identificada de Gianna e uma mãe, assim como o piloto.

Embora aposentado do basquete desde 2016, Bryant ainda participava regularmente dos jogos da NBA e até começou a se dedicar ao cinema. Ele ganhou o Oscar de Melhor Curta-metragem de Animação em 2018 pelo filme ‘Dear Basketball’.