Mais um ataque anticatólico: Incêndio em escritórios da paróquia e capela na Carolina do Norte – EUA

Igreja

Um incêndio atingiu os escritórios da paróquia de uma igreja católica histórica em Monroe, Carolina do Norte, na manhã de segunda-feira, e embora o dano seja extenso, o pároco da igreja agradece que o incêndio não tenha atingido o santuário principal ou o Santíssimo Sacramento.

O padre Benjamin Roberts chegou à Igreja Nossa Senhora de Lourdes pronto para presidir a Santa Missa diária e viu que o prédio da paróquia havia sido incendiado. Ele ficou abalado, mas resolveu celebrar a missa ao ar livre. “Preciso do consolo da Eucaristia “, afirmou.

Na homilia, Roberts disse que procurou lembrar seus paroquianos de que, embora o antigo prédio da igreja tenha sido danificado, Deus ainda está presente na comunidade de Seu povo.

Os investigadores disseram que a causa do incêndio de 28 de julho ainda é “indeterminada”. “Não tivemos nenhuma ameaça, mas houve tantos [incêndios] em todo o país e em todo o mundo, e isso foi uma grande preocupação para mim. “, Disse Roberts à CNA, referindo-se a ataques contra igrejas e imagens católicas nas últimas semanas.

O principal vitral da capela acima do altar foi destruído. O santuário original de Nossa Senhora de Lourdes era uma das mais antigas igrejas católicas do município. Providencialmente o Santíssimo Sacramento não estava no tabernáculo da capela no momento do incêndio. O padre o havia mudado para o edifício principal da igreja, que também estava intocado. O bispo e o vigário geral visitaram a igreja para dar seu apoio, disse ele.

O bispo Peter Jugis, de Charlotte, na foi pároco de Nossa Senhora de Lourdes até sua nomeação para liderar a diocese em 2003, os escritórios que queimaram já foram dele.

Entre os itens destruídos no incêndio estavam dois cálices ornamentados, ambos com um significado especial para Roberts – um deles que ele recebera na ordenação e o outro que ele havia comprado na Espanha quando terminou parte do Caminho de Santiago.

POR: CNA/ALERTA CATÓLICO