Papa escreve carta lamentando a morte de coroinha 14 anos, que foi assassinado em Fortaleza-CE

Igreja no Brasil

O Papa Francisco escreveu uma carta lamentando a morte de Jefferson de Brito, um menino de 14 anos assassinado em Fortaleza, no Ceará. Ele servia como coroinha na Paróquia São Pedro.

A mensagem, escrita à mão pelo Santo Padre, é endereçada ao paroquiano Kilbert Amorim Naciel -apesar de na carta o papa se referir a ele como padre, ele é um leigo engajado.

O Papa Francisco manifesta sua solidariedade a todos os fiéis e a avó do menino assassinado.

A imagem da carta e seu conteúdo na íntegra foram divulgados pelo blog Ancoradouro.

 

“Querido irmão,

Dói-me muito o que me contas sobre Jefferson.

Estou próximo de ti e rezo por ti, pela Comunidade paroquial de São Pedro da Barra do Ceará. Rezo pelo eterno descanso do Jefferson e também rezo pela avó que ficou sozinha.

Que Deus tenha misericórdia do assassino.

Por favor, não te esqueças de rezar por mim e te peço que digas à avó de Jefferson.

Que Jesus te abençoe e a Virgem Santa cuide de ti.

Fraternalmente, Francisco”.

 

Jefferson foi assassinado a tiros no último dia 18 de agosto, na Barra do Ceará, e seu corpo foi encontrado a aproximadamente 700 metros da igreja.

A Paróquia São Pedro publicou sobre Jefferson no Facebook, afirmando que ele era um menino alegre e prestativo. “Serviu muitas vezes, durante muitos anos em nossa paróquia, precisamente na matriz São Pedro, no serviço do Altar como coroinha. Partiu ainda muito jovem, deixando muita saudade no coração daqueles que cativou e dos seus familiares, que vivem o luto de uma perca tão precoce“.

POR: CHURCH POP