Paróquia na França é incendiada, o dano foi muito grande diz padre

Igreja

Uma paróquia católica em Corbeil-Essonnes (França), que cuida pastoralmente de um número significativo de fiéis poloneses na região, sofreu um incêndio na manhã de 4 de julho, causando sérios danos.

Através de sua página no Facebook, a paróquia de São Paulo compartilhou imagens dos estragos provocados ​​pelo incêndio e especificou que “ninguém ficou ferido”.

Jak wiecie dziś rano wybuchł pożar, który zniszczył kościół. Po ofiarnej pracy strażaków udało się uratować Najświętszy…

Posted by Paroisse St. Paul on Saturday, 4 July 2020

No entanto, indicou, “o dano é grande. A sacristia e a maior parte do telhado foram queimadas. Os andares inferiores estão inundados”.

A paróquia destacou que “após o trabalho sacrificado dos bombeiros, conseguimos salvar o Santíssimo Sacramento, muitas pinturas, estátuas, a Via-Sacra e muitos outros objetos”.

Depois de concluir o trabalho das autoridades, assinalaram, “a igreja ficou sob nossos cuidados. Em colaboração com o prefeito de Corbeil, conseguimos colocar barreiras à igreja”.

“Graças à ajuda desinteressada dos paroquianos, conseguimos garantir a entrada e as janelas da igreja”, acrescentou.

A possibilidade de reconstrução será decidida pela diocese de Corbeil-Essonnes, “considerando muitos fatores”, explicou a paróquia. Esse processo “levará algum tempo por causa dos muitos problemas que precisam ser considerados”.

“Apesar do golpe tão poderoso, continuemos fortes, acreditando que, assim que possível, nos veremos, viveremos, participaremos e rezaremos juntos na Santa Missa. Encomendamos a Deus em oração uma solução positiva para o futuro de nossa igreja e nossa comunidade”, expressou a paróquia.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.