Quem somos

O Observatório Católico nasceu  de uma ideia simples, a de defender a Igreja e sua Doutrina. No YouTube o vlog existe desde 2014 e aos poucos foi ganhando visibilidade dentro da plataforma, sendo visualizado no Brasil, Portugal, EUA, Angola e em outros locais do mundo. O vlog possui cerca de 1 milhão de views e com parcerias com vlogs.

Um portal de notícias:

O surgimento de um portal de notícias e opiniões veio de forma natural, o portal do Observatório Católico foi lançado em outubro de 2018 e conta com notícias de interesse dos católicos e pontos de vista variados, sempre desmascarando a grande mídia e suas mentiras.

O nosso papel principal é sermos a voz de todos os católicos, contra idéias revolucionárias dentro de todos os espectros. O nosso objetivo é fazer um papel crítico contra a hegemonia dos discursos. O Observatório Católico tem uma visão católica sobre os assuntos e fatos, dentro de um mundo tão dividido.

O Observatório Católico defende a família, a vida humana, os interesses católicos e os direitos naturais em geral. O Observatório Católico colocará ênfase no ângulo humanitário de cada história, priorizando como o evento influencia as pessoas e não as partes interessadas.

QUEM FAZ O OBSERVATÓRIO CATÓLICO:

Conselho Editorial:

  • Maurício Ribeiro – fundador, formado em Administração de Sistemas, cursou gestão de mídia,  faz os vídeos do Observatório Católico no YouTube. É estudante de história e teologia.
  • Daniel Ribeiro – estudou filosofia na Universidade Estadual de Londrina, estudou história na Uninter e estuda teologia atualmente na Faculdade João Paulo II. Escreve artigos e textos para o portal.

Site e Tecnologia:

  • Diego de Angelo – desenvolvedor do site e sistemas do portal

Colaboradores:

  • Edmundo Noir – Blogueiro católico
  • Danilo Badaró Mendonça – Colunista
  • Thiago Salomão – Colunista
  • Artur Martins Kirach – Colunista