Vândalos profanam igreja do mosteiro carmelita na Irlanda

Igreja

Um grupo de vândalos profanou a igreja do mosteiro carmelita Estrela do Mar em Dublin (Irlanda) e agrediu verbalmente as velhas freiras que moram lá.

A polícia já está investigando os eventos que ocorreram na segunda-feira, 11 de novembro, por volta das 13:00 (horário local), quando estranhos entraram no mosteiro localizado na cidade de Malahide, na capital irlandesa, onde fizeram pichações nas paredes e insultaram as freiras .

A notícia da profanação foi dada pelo Pe. Jimmy McPartland, na igreja de St Anne, durante uma missa. O padre explicou que os vândalos profanaram o templo, que geralmente é aberto ao público, e gritaram “coisas muito horríveis” aos religiosos.

Um porta-voz da polícia disse ao Dublin Live que, enquanto as investigações já começaram, “nenhuma prisão foi feita”.

Um paroquiano que freqüenta a igreja afetada comentou à mesma mídia que “o resultado triste de tudo isso é que aqueles que querem orar na igreja do convento não podem mais fazê-lo livremente”.

“A capela sempre esteve aberta durante o dia para quem quer orar ou refletir. Agora, devido a essas ações de alguns vândalos, não podemos mais usar livremente essas belas instalações, mas precisamos pedir uma chave ”, disse ele.

O deputado Darragh O’Brien comentou que o incidente foi “infeliz” e que isso mostra que a delegacia de Malahide deve ser reaberta e que deve funcionar todos os dias da semana.

“Qualquer vandalismo é ruim, mas o cometido contra um grupo de idosos religiosos é lamentável”, disse ele.

“Infelizmente, nos acostumamos a assaltos e avanços na área, mas esses atos contra um mosteiro – que profanam um lugar religioso – são chocantes”, disse o deputado.

ACI