VIRAL: Policial paraguaio lê passagem da Bíblia e evita que mulher se jogue de uma ponte

Viral

Esta semana, viralizou a ação heroica de um policial paraguaio que impediu uma mulher de pular de uma ponte e acabar com sua vida após ler uma passagem da Bíblia.

O incidente ocorreu no domingo, 9 de agosto, na ponte Costa Cavalcanti, que liga Ciudad del Este a Hernandarias (Alto Paraná), local onde foram registrados numerosos casos de suicídio.

Naquele dia, o agente do Grupo Especial de Operações (GEO), Juan Osorio, chegou ao local, se aproximou e teve uma conversa de quase 30 minutos com uma mulher que tentava pular do alto da ponte.

Segundo o jornal paraguaio Extra, a mulher vinha enfrentando a recente morte de sua filha, que a deixou em profunda depressão.

Durante a conversa emocionante, o policial leu para ela o Evangelho de João 1, 51 e os dois choraram. “Em verdade, em verdade vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem”, foi a passagem lida.

“Sempre carrego minha Bíblia desde que fui baleado em um ataque. Escolhi o capítulo 1, versículo 51 do livro de João, porque já o li antes. E naquele momento ela parecia ter uma explicação de que Deus estaria com ela, isso lhe disse”, contou o policial ao Extra.

“Eu estava conversando com ela e meu cérebro enquanto isso calculava ‘metro-hora’ o que poderia acontecer. Eu tremia e minhas mãos suavam, se eu a agarrasse ou soltasse, seria minha culpa. Perguntei-me sobre o porquê eu estava ali”, acrescentou.

Durante a conversa entre os dois, uma voluntária apareceu na cena e também começou a falar com a mulher. Foi esse momento de distração que Osorio aproveitou para se mover rapidamente e resgatar a mulher, afastando-a da beira da ponte.

“Perguntou-lhe uma coisa e ela apontou: ‘está lá’, disse e a senhora olhou e eu a abracei ali e a tirei da ponte”, acrescentou o policial ao jornal paraguaio.

 

Suboficial Inspector Juan Osorio personal de la Geo de Ciudad del Este, evitó que la mujer se quite la vida leyendole la Biblia en el puente cavalcanti

Posted by Círculo de Suboficiales Retirados Policía Nacional on Sunday, 9 August 2020

 

POR: ACI