Vovó Italiana que peregrinou pelo mundo morre aos 96 anos de idade

Igreja

Emma Morosini, também conhecida como a “vovó peregrina”, faleceu no último dia 10 de setembro, aos 96 anos, em Castiglione delle Stiviere, na província de Mântua (Itália).

Nascida em 8 de janeiro de 1924, a peregrina italiana ficou conhecida mundialmente por percorrer longos trajetos rumo a santuários marianos.

Uma das peregrinações de Emma se deu no Brasil, no ano passado, quando caminhou durante 30 dias, entre São Luís (MA) e o Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém (PA).

Após a notícia do falecimento de Emma, a Basílica de Nazaré expressou suas condolências por meio de sua página no Instagram, recordando a passagem de Emma pela capital paraense.

“A ‘Vovó Peregrina’ (Emma Morosini), descansou nos braços de Nosso Senhor Jesus Cristo, após inúmeras caminhadas em agradecimento a uma benção alcançada. Ano passado, a Vovó Peregrina visitou o Santuário da Rainha da Amazônia depois de aproximadamente 30 dias, nos quais percorreu uma distância de 733,8 km, do Maranhão até o Pará”, lembrou.

Emma Morosini “tornou-se um exemplo de fé e uma disseminadora de alegria por todas as cidades, estados e países pelos quais passou, sempre com um sorriso no rosto e uma determinação guiada pelo Espírito Santo”, assinalou a postagem.

“Que a Vovó Peregrina continue com suas caminhadas ao lado de Deus e que Nossa Senhora de Nazaré conforte os corações dos familiares, amigos e todos aqueles que foram tocados por sua história”, completou.

POR: ACI